A Internet hoje impõe que as empresas estejam nesse ambiente se conectando com seu público.
Não basta apenas estar na web, é preciso divulgar o seu produto ou serviço.
E uma ótima estratégia para fazer isso é utilizar as redes sociais.
Afinal elas possuem um largo alcance para inúmeros públicos que possam se interessar pela sua empresa.
Twitter, Facebook, Instagram e muitas outras ferramentas têm conquistado cada vez mais pessoas.
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No entanto, é necessário ter um bom conhecimento para poder desenvolver uma estratégia que leve em conta a rede social a ser trabalhada.
Afinal de contas, cada uma tem seu público e uma maneira própria de conversar com ele.
Faça um estudo e descoba em qual rede social seus potenciais clientes estão.
Isso lhe ajudará a direcionar as estratégias de divulgação, potencializando os ganhos.
Por exemplo, o Twitter é uma rede social que prima por textos mais curtos e possui um caráter mais imediatista.
Já o Facebook agrega mais de 90% dos brasileiros.
Eles compartilham postagens maiores, fotos, vídeos e interagem bastante com as páginas das empresas.
Além disso, há a possibilidade de pagar ao Facebook para levar sua postagem para mais pessoas, ampliando o alcance de sua companhia.
Conteúdo e divulgação devem andar juntos
Para fazer com que as pessoas se tornem consumidoras de seu produto ou serviço, é fundamental produzir conteúdos relacionados à sua marca e negócio que despertem o interesse do potencial cliente.
Além disso, é importante que esse conteúdo o ajude a resolver problemas, que o instrua de alguma forma, pois isso o aproximará de sua empresa e, consequentemente, do que ela vende.
Com um conteúdo de qualidade e voltado para o cliente, a sua divulgação nas redes sociais será muito mais fácil.
Mantenha uma regularidade nas postagens, para que as pessoas se familiarizem com o fato de sua empresa postar conteúdo.
Da mesma forma, se mostre sempre atualizada e interessada em deixar seu público por dentro das novidades.
Por exemplo, não adianta nada criar uma página da empresa no Facebook, postar um primeiro conteúdo e só voltar dali cinco dias.
Deve existir um planejamento que leve em conta um cronograma de postagens, com dias e horários definidos, pois isso ajuda a organizar o trabalho.
Assim que são publicados conteúdos nas contas das empresas surgem comentários, curtidas, compartilhamentos, retuítes.
Tais interações devem ser acompanhadas e são valiosas para medir a eficiência da estratégia adotada e saber se o que foi postado tem relevância para o público.
Mensurar esses resultados ajuda a rever o planejamento, no intuito de melhorá-lo, criando conteúdos cada vez mais úteis para os potenciais clientes.
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