Google Adwords: como essa ferramenta pode melhorar suas vendas?

Quem quer levar o seu produto para um maior número de pessoas precisa conhecer as estratégias de anúncio pago existentes na Internet.

É o caso dos links patrocinados.

Eles são colocados em áreas específicas do site, nos resultados de buscadores, em comparadores de preço e até mesmo nas redes sociais, potencializando a sua marca na web.

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Tais links são direcionados por meio de palavras-chave ou mesmo perfis, em que o anunciante paga somente pelos cliques realizados em seus anúncios.

Tudo isso para aumentar o número de conversões e portanto aumentando o acesso ao seu site e gerando um maior número de vendas.

O Google Adwords é hoje a maior ferramenta de links patrocinados da Internet, devido ao alcance global do seu buscador.

Trata-se de uma plataforma de anúncios que divulga conteúdos informativos e publicitários através de palavras-chave.

Você mesmo pode escolher essas palavras ao criar a campanha.

As principais vantagens do Google Adwords

A ferramenta colocará a sua empresa à frente da concorrência.

Além disso aumentará a visibilidade da marca na Internet.

Acima de tudo, irá gerar empatia com o público do seu nicho.

Além disso, potencializará as chances de sucesso de sua estratégia de divulgação.

E o mais interessante é que você decidirá o tempo de exposição e o quanto será investido.

Além disso, você só vai pagar se o usuário cumprir aquilo que foi definido por você na campanha, como veremos a seguir.

Essa ferramenta permite que se alcance muito mais pessoas, devido ao grande volume de usuários e buscas diárias realizadas no Google.

Levando sua marca a mais pessoas, portanto aumentam as chances de conversão em vendas.

Outra vantagem está na possibilidade de segmentar o público.

Dessa forma todos os esforços do Google serão destacados para alcançar usuários que podem de fato se interessar pela sua marca, o que vai aumentar a possibilidade de conversão.

Como fazer um anúncio no Google Adwords

1º Passo:

Crie uma campanha, escolhendo as palavras-chave que têm a ver com o seu produto, serviço ou conteúdo para alcançar os resultados planejados.

2º Passo:

Defina o valor a ser dispendido na campanha. Lembrando que você pagará apenas por clique realizado pelas pessoas em seu anúncio.

3º Passo:

Produza o conteúdo que vai ser exibido na campanha, de acordo com as palavras-chaves escolhidas e dentro da sua estratégia de vendas.

O objetivo aqui é atrair potenciais clientes para o seu site, para que possam adquirir o seu produto ou serviço.

4º Passo:

Defina o público-alvo, direcionando sua mensagem às pessoas que realmente poderão se interessar por seu produto ou serviço.

Assim garanta um maior alcance do seu site.

5º Passo:

Por fim, você deverá dizer o tempo que a campanha deverá permanecer no ar e o quanto você irá dispender em cada um dos dias determinados para essa estratégia.

O valor é descontado apenas quando o internauta fizer a conversão que você definiu na elaboração da campanha.

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