Ter um site responsivo hoje em dia é fundamental para que a sua marca alcance todos os públicos.
Mas, o que é um site responsivo?
Basicamente, trata-se de um site que se adapta a qualquer dispositivo que o usuário esteja utilizando para visitar a sua página.
Isto é, o site vai ser fácil de acessar e navegar tanto em um PC, quanto em um tablet ou mesmo em um celular.
Conheça a estratégia de Inbound Marketing que fará o seu negócio decolar
Um site com essa disponibilidade muda a sua aparência, bem como a disposição dos seus elementos, com base no tamanho da tela em que a página é exibida.
Ou seja, se a pessoa está navegando em uma tela pequena, todos os elementos do site se reorganizam e se reposicionam, de modo que apresentem as coisas mais importantes em primeiro lugar.
Além disso, procura manter somente uma barra de rolagem vertical, evitando uma barra horizontal, que tiraria do campo de visão outras partes do site.
Celular é o principal meio de acesso à internet
A importância de se ter um site responsivo é imensa. Isso porque, cada vez mais as pessoas estão navegando pela internet e utilizando as redes sociais pelo celular.
O barateamento da tecnologia tem possibilitado que mais pessoas usem o celular para outras funções do que apenas telefonar.
Aliás, esse ato está cada vez mais raro, não é mesmo?
Uma recente pesquisa do Pesquisa Nacional por Amostra por Domicílio Contínua (Pnad Contínua) do IBGE denota isso.
De acordo com o estudo de 2017, um total de 94,6% dos domicílios brasileiros acessou a internet por meio do celular.
Enquanto que 63,7% das residências o fizeram pelo microcomputador.
As vendas online também têm experimentado um grande crescimento.
Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o chamado e-commerce no Brasil cresceu 12%.
Saltou de R$ 18,5 bilhões de faturamento em 2011 para mais de R$ 60 bilhões em 2017.
Outro item que explica a importância de desenvolver um site responsivo é que o Google já identifica quando um site é adaptável.
E isso interfere na classificação que sua empresa terá nas ferramentas de busca.
Site responsivo é mais econômico
Se o celular tem sido mais utilizado, por que não fazer um site mobile?
Bem, neste caso, você precisaria fazer dois sites, um para dispositivos móveis e outro para as demais telas.
Além de você gastar mais, não é funcional, pois aumentaria o custo com manutenção e os cuidados seriam dobrados.
Sem falar na inadequação dos elementos nos dois sites.
Ou seja, um site responsivo acaba sendo mais econômico e prático.
O ideal é que sua empresa procure uma agência especializada que fará modificações no layout do site, privilegiando uma navegação melhor e mais ágil.
Os especialistas farão modificações nas cores e imagens e destacará as principais ferramentas de acesso, facilitando o acesso às telas menores.
Outra alteração importante está em espaçar mais os links para que o dedo não aperte dois itens ao mesmo tempo.
Conheça os serviços de marketing digital oferecidos pela DWS 360º
Se você quer melhorar o acesso e a navegação do seu site, entre em contato com a DWS 360.
Nossa equipe tem todo o conhecimento necessário para deixar sua página responsiva, melhorando a interface com seus clientes.
Clique aqui e converse com a gente!