Por que minha empresa precisa de uma agência de propaganda?

Com uma agência de propaganda, sua empresa poderá focar no seu negócio e deixar de perder tempo e investimento com assuntos que não são do seu know how.

A Comunicação deve ser integrada, interativa, segmentada e personalizada para cada empresa ou produto.

Jamais poderá ser estática, esperando que o consumidor veja a sua marca e entenda a sua mensagem.
É necessário avaliar o objetivo que ser quer alcançar e traçar uma estratégia de comunicação direta.
Além disso é preciso estar presente no dia-a-dia dos seus consumidores, presentes nos meios de comunicação que eles mais acessam.

Investir em ações de comunicação e marketing é muito importante, principalmente em momentos de crise.

Sua empresa deve fazer com que sua marca se comunique o tempo todo, e de diversas maneiras, para que possa adquirir cada vez mais clientes.

E uma agência de publicidade pode ajudar sua empresa a fazer isso com qualidade.

Fazer anúncio com uma agência de propaganda, é a garantia de um bom investimento, pois você terá certeza que o público alvo correto será atingido e serão impactados de alguma forma.

Outro ponto importante, anunciar nunca é um gasto e sim um investimento.

Divulgar sua empresa não é apenas fazer cartões de visita, anúncios em jornais, rádio, TV, internet  ou mala direta.

Ao contrário, é um processo que requer estratégia, planejamento e conhecimento sobre o cliente e o mercado, para que seja o mais eficiente possível.

Entretanto, deve ser divulgado no veículo de comunicação certo, de forma a atingir com precisão o público alvo.

Portanto, contar com os serviços de uma agência de publicidade é essencial.

Você passará a investir de forma correta e no veículo certo de comunicação e então atingirá o público alvo da sua empresa.

Dessa forma o custo benefício das suas ações de comunicação só devem aumentar.

Investir em propaganda e marketing é a forma de adquirir novos clientes e fidelizar os antigos, afinal é disso que depende a saúde da sua empresa.

Por este motivo é tratado como um investimento, e ao contrário do que pensam não é caro.
Caro é o custo de manter um negócio e não ter clientes para comprar os seus produtos.


Para que serve uma agência de publicidade?
Agência de publicidade ou propaganda, é a empresa responsável por gerenciar os processos de planejamento, criação, produção, compra de midia e veiculação de peças ou campanhas publicitárias e de propaganda.

Como funciona uma agência de publicidade?
Uma agência é a ligação entre a comunicação e o cliente.

O que faz um profissional de atendimento?
O profissional de atendimento é responsável por agendar e participar de reuniões, interpretar o briefing e apresentar o que a criação quer transmitir ao cliente. 

Conheça os departamentos de uma agência de publicidade

Atendimento. Responsável por manter toda a comunicação entre a agência e o cliente.
Planejamento: Responsável pelo planejamento estratégico das ações de uma campanha Publicitária
Pesquisa: Responsável pela pesquisa e coleta de informações para a criação de uma campanha Publicitária
Mídia: Responsável pela compra e veiculação de uma campanha Publicitária
Criação: Responsável pela criação de peças de uma campanha Publicitária
Tráfego: Responsável pela tráfego interno de informações entre as áreas da agência de Publicidade.
Produção: Responsável pela produção das peças de uma campanha de Publicidade.

O que é BV de agência de publicidade?
A bonificação por volume (BV) é o pagamento de um bônus às agências. Ele é proporcional ao investimento realizado pelo cliente na compra de mídia. 
Ou seja, a agência de propaganda recebe uma comissão sobre a verba do cliente que é destinada a veiculações de publicidade.

Vale ressaltar que a agência de publicidade é quem ficará responsável pelo envio do arquivo para a mídia, pela verificação se está tudo correto, resolver os problemas caso surjam antes da veiculação, assim como a conferência do que fora veiculado foi de acordo com o que o cliente aprovou.