Com uma agência de propaganda, sua empresa poderá focar no seu negócio e deixar de perder tempo e investimento com assuntos que não são do seu know how.
A Comunicação deve ser integrada, interativa, segmentada e personalizada para cada empresa ou produto.
Investir em ações de comunicação e marketing é muito importante, principalmente em momentos de crise.
E uma agência de publicidade pode ajudar sua empresa a fazer isso com qualidade.
Fazer anúncio com uma agência de propaganda, é a garantia de um bom investimento, pois você terá certeza que o público alvo correto será atingido e serão impactados de alguma forma.
Outro ponto importante, anunciar nunca é um gasto e sim um investimento.
Divulgar sua empresa não é apenas fazer cartões de visita, anúncios em jornais, rádio, TV, internet ou mala direta.
Entretanto, deve ser divulgado no veículo de comunicação certo, de forma a atingir com precisão o público alvo.
Portanto, contar com os serviços de uma agência de publicidade é essencial.
Dessa forma o custo benefício das suas ações de comunicação só devem aumentar.
Investir em propaganda e marketing é a forma de adquirir novos clientes e fidelizar os antigos, afinal é disso que depende a saúde da sua empresa.
Para que serve uma agência de publicidade?
Agência de publicidade ou propaganda, é a empresa responsável por gerenciar os processos de planejamento, criação, produção, compra de midia e veiculação de peças ou campanhas publicitárias e de propaganda.
Como funciona uma agência de publicidade?
Uma agência é a ligação entre a comunicação e o cliente.
O que faz um profissional de atendimento?
O profissional de atendimento é responsável por agendar e participar de reuniões, interpretar o briefing e apresentar o que a criação quer transmitir ao cliente.
Conheça os departamentos de uma agência de publicidade
Atendimento. Responsável por manter toda a comunicação entre a agência e o cliente.
Planejamento: Responsável pelo planejamento estratégico das ações de uma campanha Publicitária
Pesquisa: Responsável pela pesquisa e coleta de informações para a criação de uma campanha Publicitária
Mídia: Responsável pela compra e veiculação de uma campanha Publicitária
Criação: Responsável pela criação de peças de uma campanha Publicitária
Tráfego: Responsável pela tráfego interno de informações entre as áreas da agência de Publicidade.
Produção: Responsável pela produção das peças de uma campanha de Publicidade.
O que é BV de agência de publicidade?
A bonificação por volume (BV) é o pagamento de um bônus às agências. Ele é proporcional ao investimento realizado pelo cliente na compra de mídia.
Ou seja, a agência de propaganda recebe uma comissão sobre a verba do cliente que é destinada a veiculações de publicidade.
Vale ressaltar que a agência de publicidade é quem ficará responsável pelo envio do arquivo para a mídia, pela verificação se está tudo correto, resolver os problemas caso surjam antes da veiculação, assim como a conferência do que fora veiculado foi de acordo com o que o cliente aprovou.