Antes era Orkut. Facebook já teve seu destaque, mass agora a rede social do momento é o Instagram.
E se sua empresa não possui uma conta lá, é melhor criar.
Afinal você está perdendo uma grande oportunidade de conseguir novos clientes.
Dados do Instagram
Segundo a Social Media Trens 2018, o Instagram é a segunda rede social mais usada nas estratégias digitais das empresas no Brasil.
Outro fator importante é que o Brasil é o segundo país com maior número de usuários do Instagram (57 milhões).
O primeiro país é os EUA (110 milhões).
O aplicativo também acertou em cheio ao ser voltado ao mobile.
Ele representam 52% da navegação mundial na internet e 62% da navegação dos brasileiros.
Um fator interessante do Instagram é a diferença pequena de 2% entre os usuários feminino e masculino.
Ou seja, se o seu público alvo é homens e mulheres, está aí uma excelente mídia para ser utilizada.
A rede também se destaca pelas várias opções de interações entre os seus usuários.
Seja através de curtidas e comentários nas postagens, mensagens diretas e enquetes nos Stories.
A presença da sua empresa nessa rede social irá aproximar mais os seus clientes e também modernizará a imagem da marca junto ao mercado.
E para o Instagram o que mais importa é a quantidade de interações que um perfil promove.
O Instagram é completamente visual, tornando essencial o uso de imagens de qualidade e evitar repeti-las, para que seu perfil não se torne cansativo aos seus seguidores.
A imagem é quem irá chamar a atenção do seu público, por isso evite legendas muito grandes.
Além das imagens com qualidade, perfis organizados e com o máximo de informação possível dá maior credibilidade na rede social e mais aparecerá nas pesquisas.
Como se vê manter um perfil com organização, qualidade e credibilidade requer muito profissionalismo.
E para lhe ajudar a equipe da DWS 360 está à sua disposição.
Entre em contato conosco através desse link.
Leia também: Saiba como manter um blog no seu site pode ajudar sua empresa a vender mais.