Ferramentas para o sucesso de sua clínica odontológica

A magia do marketing odontológico 2.0

A sua clínica realiza marketing odontológico?

Caso a resposta seja positiva, pense se as ferramentas utilizadas são as melhores e se os resultados são os que você espera.

É muito importante acompanhar as tendências e se manter informado, pois no competitivo mercado odontológico qualificar a prestação de serviço e melhorar a relação com seus clientes é questão de sobrevivência.

Neste post, vamos explicar o que é o marketing odontológico.

Desde o conceito até sua importância para a manutenção do cliente.

O que é marketing odontológico

Para muitos o marketing odontológico consiste em estratégias para conquistar e manter clientes.

Para Ribeiro, especialista no assunto, consiste na “arte de encantar clientes”.

Ele afirma que “encantar” é a capacidade de compreender o paciente enquanto sujeito desejante.

  • Sujeito com motivos pessoais para ir ao consultório
  • Sujeito com necessidades
  • Sujeito com desejos

Será que você está utilizando as ferramentas corretas?

Para muitos dentistas as estratégias de marketing se resumem a aquisição de softwares para armazenar os dados de clientes.

Poucos transformam esses dados em informações significativas para criar estratégias focadas na manutenção e atração de novos clientes.

A maioria restringem o marketing a utilização de softwares consideram os clientes como parte do processo e não o objetivo do profissional.

O caminho não é esse.

Os clientes devem ser considerados como indivíduos e, as informações devem proporcionar maior conhecimento sobre as expectativas e necessidades do cliente.

Apenas o uso de softwares não reverte em mudanças significativas na fidelização do cliente.

Muito menos, na captação de novos.

A importância do marketing odontológico

A época em que o paciente voltava ao consultório somente por consideração ao profissional já passou.

Bem como a época em que a propaganda de massa assegurava fluxo de clientes.

O bom atendimento continua sendo imprescindível, o marketing de relacionamento também, mas há algo mais.

Você sabe o que é?

Estamos falando do marketing odontológico 2.0.

Marketing odontológico 2.0

A grande oferta de profissionais e o excesso de informações na mente dos clientes têm gerado demandas, cada vez maiores, por relações nas quais os indivíduos se sintam seguros, valorizados, e atendidos de forma personalizada.

Por isso, a interação com os pacientes, por meio das redes sociais, tornou-se pedra angular no marketing odontológico.

Nesta direção, o fenômeno do marketing odontológico 2.0 representa grande mudança para o mercado.

Baseado no uso de redes sociais e tecnologias móveis esse recurso se converteu em plataforma para compartilhar, ampliar e melhorar a experiência com pacientes e colegas de trabalho.

Conclusão

A utilização de estratégias é essencial para que você possa ampliar a capacidade de sua clínica ou consultório, captar e fidelizar clientes.

O uso de estratégias de marketing odontológico é importante, mas deve incluir o uso de rede social e tecnologia móvel.

O próprio dentista pode melhorar a interação com seus clientes e, acima de tudo se manter atualizado sobre as novas estratégias existentes no mercado.

Havendo demanda sempre é importante contar com a ajuda de empresas com profissionais especializados na área de marketing como a DWS 360.

Se você está começando a pensar no assunto, espero que tenha gostado do post.

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