A publicidade brasileira sofreu grandes mudanças com o crescimento da Internet e a consequente alteração nos hábitos dos consumidores.
Atualmente, para se destacar no mercado, um produto ou serviço precisa estar presente não só em um anúncio de TV no horário nobre, ele precisa estar presente também na Internet.
É necessária uma campanha publicitária que integre as mídias off e on-line.
Eis que surge o conceito cross media.
Se antes as pessoas se reuniam para assistir televisão e se divertir e se informarem, hoje as pessoas consomem mídia por diversos meios, em qualquer lugar e hora, e muitas vezes, em mais de um canal ao mesmo tempo.
O termo cross media
O termo cross media é um conceito que surgiu no Brasil em torno de 2011 e vem do inglês Cross (cruzar) Media (mídia), ou seja, cruzamento de mídias.
São campanhas que aparecem, de modo complementar, tanto na TV como no rádio, Internet e veículos impressos.
Estudos revelam que esse tipo de formato se consolidou como a alternativa de maior crescimento em investimento publicitário.
Porém, para ter uma campanha cross media, é importante divulgar o mesmo conteúdo de forma adaptada em diversas plataformas.
Em uma campanha cross media, um meio completa o outro, construindo assim uma única mensagem.
Um anúncio deve estimular o acesso ao outro meio de comunicação, para que o consumidor conheça a campanha completa, interagindo com ela.
Cada pedaço da campanha indica onde o próximo capítulo será contado.
O cross media dá resultado, afinal com ele você consegue envolver mais pessoas na mensagem, pois aparecerá em vários veículos.
Sendo assim as chances de conversões em venda para quem utiliza esse tipo de estratégia serão maiores.
Hoje as palavras de ordem para a criação de peças publicitárias são interação, engajamento, compartilhamento, alcance de marca.
Agora que você já entendeu as vantagens em fazer uma campanha cross media, entre em contato conosco.
Pode ser através desse link , ou se preferir, pelo (13) 3232-2525.
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