Um blog no seu site ajuda a aproximar as pessoas de sua marca e a convertê-las em clientes!
Ter um espaço para a publicação de conteúdos e manter uma atualização constante desta página são fundamentais para atrair pessoas realmente interessadas no seu produto ou serviço.
Veja neste artigo como potencializar essa ferramenta para o seu negócio.
Planejamento é o primeiro passo para um blog de qualidade
O planejamento deve ser o primeiro item a se pensar na formatação de um blog.
Sem esquecer, claro, do objetivo de sua estratégia digital que é trazer mais pessoas para o seu site e possibilitar que elas conheçam, se interessem e adquiram o seu produto ou serviço, completando, assim, a Jornada do Consumidor pelo seu funil de vendas, uma ferramenta muito conhecida do marketing digital.
Veja os cuidados que sua empresa deve ter ao montar um site
No planejamento deve estar:
- o objetivo daquele text;
- seu título;
- a palavra-chave que será trabalhada;
- a linguagem daquele texto;
- para qual etapa do funil de vendas o conteúdo será direcionado (topo = atração; meio = intenção; fundo = venda).
Essa etapa também deverá contemplar as estratégias de divulgação nas redes sociais.
O texto deve ser direcionado sempre pensando em quem é seu público-alvo.
Você deverá falar diretamente com ele no texto.
O conteúdo deverá indicar a solução de algum problema ou mesmo elucidar alguma dúvida.
Dessa forma garantirá que o texto seja útil ao usuário, atraindo a atenção dele.
Isso aumentará as chances de as pessoas localizarem seu site durante as buscas.
Além disso propiciará que os usuários compartilhem seus posts nas redes sociais deles.
Cuidado para não deixar seus textos datados, pois a ideia é que eles continuem no seu site por um longo tempo servindo de atrativo para as pessoas acessarem.
Os conteúdos devem ser completos, ricos, além de oferecer uma boa experiência ao internauta, que, assim, poderá se sentir estimulado a ler outros textos que sua marca produz.
Isso também ajuda a posicionar bem seu site no ranking dos buscadores.
Além disso, torna sua marca uma autoridade dentro da sua área de atuação, agregando valor à sua empresa.
5 dicas rápidas para ter um conteúdo rico em seu blog
Há várias dicas que podem ajudar você a fazer um conteúdo que atraia o público certo para o seu site.
A seguir indicamos cinco delas:
- Títulos: Eles devem ter as palavras-chaves e resumir o conteúdo, afinal títulos atrativos aumentam a chance de você ser lido;
- Tamanho: Não importa se o texto é grande ou pequeno, mas que ele seja de qualidade e útil às pessoas.
- Listas: Transformar o texto corrido em listas otimiza a leitura e permite um ambiente mais agradável ao usuário;
- Intertítulos: Insira intertítulos no meio do texto, isso ajuda a dividir o texto e dar mais respiros durante a leitura, que fica mais agradável. Insira palavras-chave neles, pois isso ajuda na busca;
- Imagem é tudo: Fotos, gifs, gráficos e vídeos são fundamentais para “quebrar” a dureza do texto.
Conheça a estratégia de Inbound Marketing que fará o seu negócio decolar
Se você quer ter em seu site conteúdo de qualidade e com uma estratégia que faça o seu público-alvo conhecer a sua marca, pode contar com a DWS 360.
Nossos colaboradores detém a capacidade de criar um planejamento que permita que sua marca seja mais bem vista na web e que isso se converta em mais vendas!
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