O que é SEO: saiba como essas técnicas podem aumentar a audiência de seu site

Você sabe o que significa SEO?

Essa sigla de três letras é fundamental para o seu site nos dias de hoje.

SEO significa Search Engine Optimization, ou, em bom português, “Otimização para Ferramentas de Busca”.

Trata-se de um conjunto de técnicas de otimização utilizadas em sites e blogs para fazer com que essas páginas se posicionem melhor nos mecanismos de busca (Google, Yahoo, Bing, Ask etc.) e, consequentemente, amplie a quantidade de visitantes e gere mais resultados dentro da sua estratégia de vendas.

Entre as técnicas aplicadas, temos:

  • Título da página;
  • URL;
  • Descrição (meta description);
  • Palavras-chave no texto;
  • Palavra-chave nos intertítulos;
  • Palavras-chave relacionadas;
  • Links que direcionam para o seu site (link building);

SEO deve ser incorporado desde a montagem do site

O ideal é que o SEO faça parte da montagem do site, para que as palavras-chaves correspondentes ao seu ramo de negócio sejam escolhidas e inseridas durante o processo de programação.

No entanto, quem já tem um site pronto, mas sem as ferramentas de SEO, também deve se adequar a esse modelo, pois os resultados certamente vão melhorar.

Veja os cuidados que sua empresa deve ter ao montar um site

Estudos sobre motores de busca indicam que os sites que estão na primeira posição do Google ganham 18,2% de todo o tráfego de busca.

O link que está em segundo lugar corresponde a 10,1% das visitas.

O terceiro colocado no ranking recebe 7,2%.

E assim por diante: quanto mais atrás, menos visitas o site recebe via motores de busca.

Para ranquear bem, é fundamental escolher as palavras-chave para a sua página.

O problema é que a concorrência na web é grande.

Então, nem sempre os termos mais conhecidos vão aumentar as visitas ao seu site.

Isso ocorre, pois, o Google leva em consideração também se o site tem conteúdo relevante sobre aquelas palavras-chave.

Assim como se é funcional e fácil de navegar, gerando experiências positivas aos usuários.

Conteúdo de qualidade potencializa o trabalho do SEO

Para que o retorno seja positivo, além de trabalhar essas técnicas de SEO na programação do site, é importante ter conteúdo de qualidade.

Ele precisa ser útil ao usuário, que provavelmente chegou ao seu endereço em busca de uma solução para um problema.

O SEO traz o cliente para o site, mas um conteúdo rico e relevante é o que vai fazer com que a relação se aprofunde e possa resultar em negócios.

Portanto, produzir conteúdos relevantes que ajudem o visitante é um primeiro passo para fazer com que a pessoa permaneça mais tempo no site, conheça seus produtos ou serviços e possa até mesmo divulgar para outras pessoas por meio das redes sociais dela.

Mas cuidado: não copie conteúdo de outros sites ou você poderá ser punido pelo Google e ter todo o seu esforço de SEO jogado fora.

O ideal é produzir os próprios textos com a ajuda de profissionais especializados em agregar as técnicas de SEO na montagem dos conteúdos.

Saiba como as redes sociais ajudam a atrair público

Se você deseja que aproveitar as técnicas de SEO para o seu site e ter profissionais capacitados em produzir conteúdo de qualidade, converse com a DWS 360º.

Nosso time está à disposição para orientar você em busca da melhor solução para a sua empresa.

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