O marketing de conteúdo aumenta vendas, embora não seja o seu objetivo principal.
Você deve estar se perguntando, como esse tipo de marketing pode impulsionar as vendas se não estamos falando exclusivamente do seu produto ou serviço.
Para isso, preparamos o texto a seguir.
Como o marketing de conteúdo aumenta vendas
Através da divulgação de suas informações, sua marca atrairá mais pessoas, estejam elas no momento da compra ou não.
Pode ter certeza que ao fornecer informações relevantes às pessoas, estas lembrarão de você no momento da compra.
O site também faz parte do marketing de conteúdo.
Com um site bem estruturado, com todas as informações coerentes e detalhadas ao seu produto ou serviço, passará mais confiança aos seus visitantes.
Fidelização de clientes
O marketing de conteúdo além de impulsionar as vendas, se bem estruturado, incentiva também a fidelização de clientes.
Um cliente que obteve uma boa experiência, com comunicação antes, durante e depois de uma compra, voltarão mais vezes.
E também indicarão sua marca aos seus amigos.
Muito mais que um blog
Está enganado quem pensa que marketing de conteúdo é somente criar posts em um blog.
Criar videos com dicas valiosas sobre seu nicho, torna sua marca confiável e referência para seu público.
Há também as redes sociais, na qual você pode postar conteúdo todos os dias. Nesse caso é importante ter um calendário de conteúdo para que seu público fidelize com seu perfil.
Por exemplo, toda quarta postarei sobre diversas formas de uso do meu produto. Assim, toda quarta seu público ficará à espera de suas dicas.
O e-mail marketing é outra forma de distribuir seu conteúdo para sua base de clientes.
Uma estratégia eficiente são os resumos semanais do que foi postado em suas redes sociais ou blog.
Próximos passos
Como você pode notar há várias maneiras de entregar conteúdo relevante aos seus clientes e é possível através do marketing de conteúdo aumentar as vendas.
Basta reservar um tempo e traçar seus objetivos e quais informações poderão agradar seus clientes.
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