As datas comemorativas são itens indispensáveis em qualquer planejamento de marketing digital.
Afinal são nelas que o consumidor está mais atento às promoções e propensos a consumir.
As datas comemorativas podem estreitar os laços da empresa com seu público.
Por isso, pensar nas datas com antecedência garante um melhor resultado.
Seja através de postagens nas redes sociais ou aproveitando algumas datas para promover algum produto ou serviço específico, a chance de aumentar o engajamento com seu público é imensa.
Principais datas comemorativas
Para o mercado, as datas mais importantes são Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados e Páscoa.
Para essas datas o que prevalece são as promoções.
Seja frete gratuito, brinde, descontos em determinada forma de pagamento, vale tudo para se destacar no mercado.
Porém outras datas que sejam relevantes ao seu mercado também merecem atenção em suas redes sociais.
Não deixe passar em branco o aniversário da cidade natal de sua empresa. Uma simples postagem referindo-se a essa data cativa os consumidores.
As datas sazonais também devem ser inclusas no calendário.
Comemore com seu público seguidor de suas redes sociais todas as datas comemorativas do seu segmento de mercado.
É uma forma de atingir mais consumidores e potenciais clientes.
Criação de conteúdo
Sabemos que não basta estar presente na Internet, é necessário que se crie conteúdos relevantes para que os consumidores sigam, curtam e visitem sua rede social e/ou site.
As datas comemorativas são excelentes oportunidades para criação de conteúdo que atraia a simpatia assim como a atenção dos consumidores.
Como você pode perceber, vale a pena organizar suas estratégias para engajar o público nas datas comemorativas, sendo que estas representam números altos do mercado consumidor.
Que tal agendar uma reunião com nossa equipe pelo (13) 3232-2525 e traçarmos um planejamento de marketing digital de sucesso?
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