Atenção do consumidor

A atenção do consumidor tem se tornado escassa com a tecnologia.

Podemos perceber que muitos anúncios andam apelando com mensagens: “Preste atenção”.

Também é comum ouvirmos comentários de que estamos virando verdades zumbis.

Mas será que realmente o consumidor não presta atenção quando o assunto lhe interessa?

Novo comportamento dos consumidores

Embora estudos comprovem que mais de 80% das exibições de vídeo atraem a atenção do consumidor, o mesmo não pode ser constatado com os intervalos comerciais.

Isso significa que para o consumidor não interessa ser interrompido com algo que não lhe interesse.

Hoje as opções de escolhas são imensas, o que deu uma liberdade de escolha ampla para os consumidores.

Se ele está assistindo a um telejornal e no intervalo passam comerciais que não lhe interessem, além da opção de mudar de canal, ele pode, por exemplo, pegar seu celular e buscar pelo conteúdo que lhe interesse naquele momento.

Toda essa ação é realizada com apenas um clique.

Essa facilidade é que alterou o comportamento do consumidor.

Para quem está de fora pode parecer que a atenção do consumidor é nula.

Mas na verdade ele está atento ao que lhe interesse e não ao que estão impondo a ele.

Tipos de atenção do consumidor

Lean backwards (inclinado para trás) – é a forma como as pessoas assistem a televisão. Estão se divertindo, relaxando, passando o tempo.

Lean forward (inclinado para frente) – tem 50% a mais de chances de prestar atenção que esteja nesse modo. Geralmente que assiste a vídeos on-line fica nessa posição, ou que está fazendo uma compra on-line, procurando uma informação. Ou seja a atenção e concentração são maiores.

Como conquistar a atenção do consumidor

Podemos concluir que para chamar a atenção do consumidor nos dias de hoje, você precisa de campanhas impactantes e certeiras.

Procure contar histórias, seja para inspirar, vender, assim como comunicar estratégias.

Use metáforas. Elas simplificam ideias abstratas, tornando-as compreensíveis se aproximando da realidade das pessoas.

Detalhe os benefícios de sua marca. Mostre ao consumidor o que ele irá ganhar ao adquirir seu produto ou serviço.

Não esqueça de colocar uma pitada de emoção em seus anúncios, agregando valor ao seu produto ou serviço.

Procure diferenciar constantemente seu marketing e dessa forma você alcançará diversos tipos de clientes, cada um com sua necessidade específica.

A chave para o sucesso é conquistar a atenção do consumidor e essa conquista se dá através de conteúdo relevante para seu público

Podemos perceber que as pessoas não perderam a capacidade de se concentrar.

Procure descobrir o que desperta realmente o interesse das pessoas.

Conte com a DWS 360 nesse processo.

Podemos contribuir no planejamento e execução de estratégias para variados canais de comunicação.

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