LinkedIn agora tem reações.

O LInkedIn vem sendo uma alternativa aos usuários insatisfeitos do Facebook.

Então, para estimular a interação entre seus usuários, foram lançadas reações.

Ou seja, além das recomendações, os usuários do LinkedIn também podem ter outras reações ao conteúdo.

Evolução do LinkedIn

O LinkedIn é a principal rede social no mundo corporativo.

O número de usuários cresce cada vez mais, principalmente no Brasil.

Dificilmente você encontra postagens no LinkedIn com conteúdo pessoal.

Agora nessa época de mimimis e ataques por discordância sobre futebol, religião e política, muitos usuários do Facebook vem buscando novas redes sociais.

Para conquistar esse público, o LinkedIn lançou reações como forma dos usuários interagirem com o conteúdo, sem perder o foco no mundo dos negócios.

Que o LinkedIn deixou de ser uma rede social exclusiva para quem busca por novas colocações, isso já é notório.

Com uma página bem estruturada, sua empresa pode ampliar o networking e até aumentar a audiência do seu site.

Reações

Like

A reação mais comum das redes sociais. No entanto nem sempre condiz com a verdadeira reação de quem leu o conteúdo.

Celebrate

Reação utilizada para comemorar as conquistas e avanços dos colaboradores.

Love

Aqui o usuário mostrará o quanto se emocionou, por exemplo, com o sucesso de uma equipe, uma nova oportunidade de emprego.

Afinal, no mundo corporativo também há vínculo emocional.

Insightful

Uma reação particular do LinkedIn, na qual profissionais trocam ideias criativas.

Curious

Aqui o usuário demonstra que está interessado em mais informações, aumentando assim o engajamento, já que estimula o outro lado a escrever mais sobre o tema.

 

É notório que o LinkedIn não adicionou reações negativas.

Isso se deve à intenção em preservar o tom motivacional do mundo dos negócios.

Sua empresa ainda não está no LinkedIn ou sua página está sem conteúdo?

Entre em contato conosco através do nosso Whats App (13) 99194-6996.

Teremos o maior prazer em atendê-lo e ajudar sua empresa a ter mais engajamento no LinkedIn.

Leia também: LinkedIn para empresas e seus benefícios.